Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

A-29 Super Tucanos do Chile em Foz do Iguaçu – PR

Ontem, 19.12, 4 aeronaves A-29 Super Tucano acompanhadas por um C-130 Hercules, todos nas cores da Força Aérea do Chile, fizeram uma escala no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas.


Gilmar N. Guedes Leal - Spotter em Foz do Iguaçu

Poder Aéreo

O C-130 foi o primeiro a pousar, seguido alguns minutos depois pelos Super Tucano. A previsão era de que decolassem logo após o abastecimento, contudo o C-130 parecia estar com problemas no motor direito externo, sendo repetidamente inspecionado pelos mecanicos e a aeronave se deslocando 2 vezes até o ponto de cheque dos motores.



Até as 17h30 hora local nenhum deles havia decolado, e podem ainda estar por aqui ou decolaram na manhã de hoje.

O C-130 era tinha a matrícula 992 e os Super Tucanos numerados 465, 466, 467 e 468.

Os aviões fazem parte de um pedido adicional de seis Super Tucanos, que a Embraer anunciou pela primeira vez em outubro de 2017.

A Embraer entregou os dois primeiros aviões deste lote de A-29B Super Tucano à Força Aérea do Chile (FACh) em meados de março, segundo fontes militares em Santiago.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas