Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

A-29 Super Tucanos do Chile em Foz do Iguaçu – PR

Ontem, 19.12, 4 aeronaves A-29 Super Tucano acompanhadas por um C-130 Hercules, todos nas cores da Força Aérea do Chile, fizeram uma escala no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas.


Gilmar N. Guedes Leal - Spotter em Foz do Iguaçu

Poder Aéreo

O C-130 foi o primeiro a pousar, seguido alguns minutos depois pelos Super Tucano. A previsão era de que decolassem logo após o abastecimento, contudo o C-130 parecia estar com problemas no motor direito externo, sendo repetidamente inspecionado pelos mecanicos e a aeronave se deslocando 2 vezes até o ponto de cheque dos motores.



Até as 17h30 hora local nenhum deles havia decolado, e podem ainda estar por aqui ou decolaram na manhã de hoje.

O C-130 era tinha a matrícula 992 e os Super Tucanos numerados 465, 466, 467 e 468.

Os aviões fazem parte de um pedido adicional de seis Super Tucanos, que a Embraer anunciou pela primeira vez em outubro de 2017.

A Embraer entregou os dois primeiros aviões deste lote de A-29B Super Tucano à Força Aérea do Chile (FACh) em meados de março, segundo fontes militares em Santiago.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas