Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Bombardeiro russo profundamente modernizado é captado durante primeiro voo (VÍDEO)

A empresa russa Corporação Aeronáutica Unida (OAK) publicou imagens do primeiro voo do bombardeiro estratégico russo profundamente modernizado Tu-22M3M.


Sputnik

Mais cedo, foi relatado que o voo decorreu normalmente e durou 37 minutos a uma altitude de 1.500 metros. A tripulação foi comandada pelo piloto de testes Oleg Petunin da base de testes de voo Zhukovskaya. Especialistas referiram que os equipamentos do Tu-22M3M funcionaram sem falhas.


Tu-22M3M, bombardeiro modernizado russo, é visto durante a cerimônia de rolagem, na Fábrica de Aviões de Kazan
Tupolev Tu-22 M3M © Sputnik / Maksim Bogodvid

No contexto da profunda modernização deste bombardeiro, a bordo foi instalado um novo conjunto de modernos equipamentos aviônicos digitais, o que deve aumentar a precisão da navegação e o nível de automatização do comando e controle.

Além disso, será mais simples realizar trabalhos de manutenção do bombardeiro e o seu potencial de combate será mais alargado.

O primeiro protótipo do avião Tu-22M3M foi criado como parte de um grande programa de modernização da aviação russa. A partir de agora, este bombardeiro estratégico irá passar por testes oficiais.

O Tu-22M3 é um bombardeiro estratégico de longo alcance, projetado para destruir alvos terrestres e marítimos a partir de altas, médias e baixas altitudes. A aeronave foi adotada em serviço em 1989.

Este é o bombardeiro de longo alcance mais produzido. No total, foram fabricadas 268 aeronaves desta modificação.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas