Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Bombardeiro russo profundamente modernizado é captado durante primeiro voo (VÍDEO)

A empresa russa Corporação Aeronáutica Unida (OAK) publicou imagens do primeiro voo do bombardeiro estratégico russo profundamente modernizado Tu-22M3M.


Sputnik

Mais cedo, foi relatado que o voo decorreu normalmente e durou 37 minutos a uma altitude de 1.500 metros. A tripulação foi comandada pelo piloto de testes Oleg Petunin da base de testes de voo Zhukovskaya. Especialistas referiram que os equipamentos do Tu-22M3M funcionaram sem falhas.


Tu-22M3M, bombardeiro modernizado russo, é visto durante a cerimônia de rolagem, na Fábrica de Aviões de Kazan
Tupolev Tu-22 M3M © Sputnik / Maksim Bogodvid

No contexto da profunda modernização deste bombardeiro, a bordo foi instalado um novo conjunto de modernos equipamentos aviônicos digitais, o que deve aumentar a precisão da navegação e o nível de automatização do comando e controle.

Além disso, será mais simples realizar trabalhos de manutenção do bombardeiro e o seu potencial de combate será mais alargado.

O primeiro protótipo do avião Tu-22M3M foi criado como parte de um grande programa de modernização da aviação russa. A partir de agora, este bombardeiro estratégico irá passar por testes oficiais.

O Tu-22M3 é um bombardeiro estratégico de longo alcance, projetado para destruir alvos terrestres e marítimos a partir de altas, médias e baixas altitudes. A aeronave foi adotada em serviço em 1989.

Este é o bombardeiro de longo alcance mais produzido. No total, foram fabricadas 268 aeronaves desta modificação.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas