Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Caça chinês J-20 foi flagrado em base aérea dos EUA?

Caças furtivos Chengdu J-20 com recentes melhorias nos motores entraram em serviço da Força Aérea chinesa em fevereiro. Os aperfeiçoamentos devem permitir o início da produção em série do caça antes do fim do ano.


Sputnik

O site especializado em aviação militar The Aviationist publicou uma foto de uma aeronave de combate não identificada que se parece muito com um J-20, declarando que a imagem foi capturada no Aeroporto Internacional de Savannah-Hilton Head, no estado norte-americano da Geórgia.


Misterioso caça no Aeroporto de Savannah. Foto do theaviationist.com

A autenticidade da imagem ainda não foi confirmada. Autoridades da Força Aérea dos EUA se recusaram a falar com o The Aviationist sobre a foto. Os chineses também permaneceram em silêncio.

A pessoa que afirmou ter capturado a foto do estacionamento do aeroporto, na manhã de 5 de dezembro, pediu para ser mantido o anonimato.

Segundo o site de aviação militar, a compilação da imagem com fotos de satélite de aeroportos na área da Geórgia parecia confirmar que o misterioso "avião" apareceu no aeroporto em questão através de imagens com semelhanças em cor e textura do telhado do Savannah-Hilton Head.

O Aviationist também vasculhou a Internet em busca de imagens semelhantes com aplicativos de busca de imagens, encontrando resultados inconsistentes.

A fonte do site disse que até o meio-dia da quinta-feira, a aeronave misteriosa, seja uma réplica, vídeo de mentira ou imagem editada, não era mais visível no local onde foi supostamente fotografada.

Não se descarta a possibilidade de que o suposto J-20 seja uma réplica ou um modelo pleno de treinamento dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas