Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Caça chinês J-20 foi flagrado em base aérea dos EUA?

Caças furtivos Chengdu J-20 com recentes melhorias nos motores entraram em serviço da Força Aérea chinesa em fevereiro. Os aperfeiçoamentos devem permitir o início da produção em série do caça antes do fim do ano.


Sputnik

O site especializado em aviação militar The Aviationist publicou uma foto de uma aeronave de combate não identificada que se parece muito com um J-20, declarando que a imagem foi capturada no Aeroporto Internacional de Savannah-Hilton Head, no estado norte-americano da Geórgia.


Misterioso caça no Aeroporto de Savannah. Foto do theaviationist.com

A autenticidade da imagem ainda não foi confirmada. Autoridades da Força Aérea dos EUA se recusaram a falar com o The Aviationist sobre a foto. Os chineses também permaneceram em silêncio.

A pessoa que afirmou ter capturado a foto do estacionamento do aeroporto, na manhã de 5 de dezembro, pediu para ser mantido o anonimato.

Segundo o site de aviação militar, a compilação da imagem com fotos de satélite de aeroportos na área da Geórgia parecia confirmar que o misterioso "avião" apareceu no aeroporto em questão através de imagens com semelhanças em cor e textura do telhado do Savannah-Hilton Head.

O Aviationist também vasculhou a Internet em busca de imagens semelhantes com aplicativos de busca de imagens, encontrando resultados inconsistentes.

A fonte do site disse que até o meio-dia da quinta-feira, a aeronave misteriosa, seja uma réplica, vídeo de mentira ou imagem editada, não era mais visível no local onde foi supostamente fotografada.

Não se descarta a possibilidade de que o suposto J-20 seja uma réplica ou um modelo pleno de treinamento dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas