Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Cruzador nuclear russo Pyotr Veliky faz exercícios no Mar de Barents

O cruzador de batalha de mísseis guiados Pyotr Veliky (Pedro, o Grande – Пётр Великий), navio-capitânia da Frota do Norte da Marinha Russa, entrou no Mar de Barents para realizar missões de treinamento em combate, informou a assessoria de imprensa da frota no dia 19 de dezembro.


Poder Naval


MOSCOU (Reuters) – Esta é a primeira surtida do navio de guerra no novo período de treinamento de combate, informou a nota.

Cruzador Pyotr Veliky
Cruzador Pyotr Veliky, classe Kirov

“A tripulação do cruzador praticará alguns elementos da prontidão do navio de superfície no mar e realizará um ataque contra um submarino com o disparo de mísseis antissubmarino”, acrescentou.

“A tripulação do cruzador executará o exercício de combate com a prática de armas, atingindo o alvo cujo papel será desempenhado por um dos navios da força submarina da Frota do Norte”, completou.

Depois de realizar suas missões no mar, o Pyotr Veliky retornará à base naval principal de Severomorsk da frota.

O Pyotr Veliky é o único cruzador pesado de mísseis de terceira geração operacional da Marinha Russa, do Projeto 1144 “Orlan”. Teve a quilha batida no estaleiro Baltiysky em 25 de agosto de 1986 e foi lançado em 25 de abril de 1989. Em 18 de abril de 1998, o navio de guerra entrou em serviço com a Marinha Russa e a bandeira naval de Santo André foi içada a bordo.


Os cruzadores de batalha do projeto 1144 “Orlan” (designação na OTAN: classe Kirov) são os primeiros e únicos navios de superfície nucleares da Marinha Russa. Os navios de guerra deste projeto são os maiores de propulsão nuclear do mundo, sem contar os navios-aeródromos dos EUA e da França.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas