Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Dois homens são mortos em operação das forças de segurança na Zona Norte do Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (11), outros dois suspeitos foram presos, e um menor apreendido.


Por G1 Rio

Dois suspeitos morreram durante confronto entre militares do Exército e criminosos na operação que acontece desde o início da manhã desta terça-feira (11), nos bairros de Anchieta, Guadalupe, Colégio, Honório Gurgel, Vicente de Carvalho e em regiões do entorno da Vila Militar de Deodoro, na Zona Norte.

Resultado de imagem para Dois suspeitos são mortos em confronto com o Exército, em operação das Forças Armadas
Dois suspeitos são mortos em confronto com o Exército, em operação das Forças Armadas

De acordo com o balanço divulgado pelo Comando Militar do Leste, outros dois suspeitos foram presos e um menor foi apreendido durante a manhã. Os militares apreenderam, ainda, um fuzil e um radiotransmissor, além de recuperar sete carros e uma moto.

Ao todo, 4.760 militares das Forças Armadas participam da ação e contam com o apoio de 120 policiais civis e 60 policiais militares. Veículo blindados e aeronaves também apoiam a operação.


Comentários

Postagens mais visitadas