Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Donetsk denuncia chegada de trem com substância altamente tóxica a Donbass

Um trem com uma substância altamente venenosa chegou ao território controlado pelas tropas governamentais ucranianas perto de Donetsk, disse o vice-chefe da milícia da República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

"Nossa inteligência recebeu informações sobre a chegada na estação ferroviária de Krasnogorovki de vagões cheios de barris azuis com uma substância altamente tóxica", disse ele.


Resultado de imagem para eduard basurin
Eduard Basurin | Reprodução

Basurin acrescentou que atualmente, eles estão sendo descarregados por militares ucranianos usando equipamentos de proteção individual. Esse veneno pode ser usado para provocações.

Além disso, o departamento militar de república tem informações sobre a presença de especialistas dos serviços de inteligência britânicos e americanos na área.

"Os dados disponíveis nos causam sérias preocupações… Mais de 70 mil civis podem estar na área afetada", concluiu Basur.

Ele pediu às organizações internacionais para exercerem influência sobre Kiev e não permitirem que o "planejado ato terrorista com armas químicas" seja executado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas