Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Encontrados mísseis terra-ar na Síria a poucos metros da fronteira com Jordânia

As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar em túneis na rocha na província de Daraa, no sul da Síria, localizados a poucos metros da fronteira com a Jordânia, disse uma fonte militar síria à Sputnik Árabe.


Sputnik

Ontem, quarta-feira (12), na mesma província de Daraa, junto à cidade de Nawa, foi detectado um armazém de terroristas com mísseis israelenses LAW, um sistema de mísseis Malyutka com munições, metralhadoras DShK, um grande número de balas para fuzis de assalto, lançadores de granadas RPG, bombas e minas, morteiros, óculos de visão noturna, fuzis de assalto Steyr e muita dinamite, informa a Sputnik Árabe.


As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar
As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar © SPUTNIK / FIRAS AL AHMAD

O exército referiu que no mês passado no sul da Síria foram regularmente detectados depósitos com armas de vários grupos terroristas.

Quase sempre se encontram foguetes, uma variedade de metralhadoras e fuzis de assalto, lançadores de granadas, morteiros, quadricópteros e meios de comunicação via satélite.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas