Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Encontrados mísseis terra-ar na Síria a poucos metros da fronteira com Jordânia

As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar em túneis na rocha na província de Daraa, no sul da Síria, localizados a poucos metros da fronteira com a Jordânia, disse uma fonte militar síria à Sputnik Árabe.


Sputnik

Ontem, quarta-feira (12), na mesma província de Daraa, junto à cidade de Nawa, foi detectado um armazém de terroristas com mísseis israelenses LAW, um sistema de mísseis Malyutka com munições, metralhadoras DShK, um grande número de balas para fuzis de assalto, lançadores de granadas RPG, bombas e minas, morteiros, óculos de visão noturna, fuzis de assalto Steyr e muita dinamite, informa a Sputnik Árabe.


As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar
As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar © SPUTNIK / FIRAS AL AHMAD

O exército referiu que no mês passado no sul da Síria foram regularmente detectados depósitos com armas de vários grupos terroristas.

Quase sempre se encontram foguetes, uma variedade de metralhadoras e fuzis de assalto, lançadores de granadas, morteiros, quadricópteros e meios de comunicação via satélite.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas