Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Encontrados mísseis terra-ar na Síria a poucos metros da fronteira com Jordânia

As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar em túneis na rocha na província de Daraa, no sul da Síria, localizados a poucos metros da fronteira com a Jordânia, disse uma fonte militar síria à Sputnik Árabe.


Sputnik

Ontem, quarta-feira (12), na mesma província de Daraa, junto à cidade de Nawa, foi detectado um armazém de terroristas com mísseis israelenses LAW, um sistema de mísseis Malyutka com munições, metralhadoras DShK, um grande número de balas para fuzis de assalto, lançadores de granadas RPG, bombas e minas, morteiros, óculos de visão noturna, fuzis de assalto Steyr e muita dinamite, informa a Sputnik Árabe.


As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar
As Forças Armadas da Síria encontraram mais de 20 mísseis terra-ar © SPUTNIK / FIRAS AL AHMAD

O exército referiu que no mês passado no sul da Síria foram regularmente detectados depósitos com armas de vários grupos terroristas.

Quase sempre se encontram foguetes, uma variedade de metralhadoras e fuzis de assalto, lançadores de granadas, morteiros, quadricópteros e meios de comunicação via satélite.

Comentários

Postagens mais visitadas