Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Eslováquia compra 14 caças F-16V por US$ 1,8 bilhão

O governo eslovaco assinou um contrato de aquisição de 1,6 bilhão de euros (US$ 1,8 bilhão) com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) para fornecimento de 14 aeronaves de combate multifunção Lockheed Martin F-16V Block 70/72.


Poder Aéreo

“A República Eslovaca assinou oficialmente documentos com base nos quais adquirirá 12 caças monopostos e dois bipostos”, disse o primeiro-ministro eslovaco, Peter Pellegrini, em 12 de dezembro.

F-16V
F-16 V Fighting Falcon

O contrato inclui disposições de apoio, bem como a formação de tripulantes e pessoal de apoio terrestre. Estão também incluídos os mísseis ar-ar de longo alcance Raytheon AIM-120C7 Advanced (AMRAAM) e curto alcance AIM-9X Sidewinder.

As forças armadas eslovacas receberão as primeiras quatro aeronaves em 2022, duas das quais serão variantes de dois lugares, e as 10 aeronaves monopostos restantes até dezembro de 2023. O F-16V conta com o radar ativo de varredura eletrônica (AESA) Northrop Grumman AN/APG-83 radar (derivado do AN/APG-80 do F-16E/F Block 60 e também conhecido como Radar de Feixe Ágil Ajustável [SABR]), um novo computador de missão Raytheon, o datalink link 16, modernos displays de cockpit, um sistema avançado de guerra eletrônica e um sistema de prevenção de colisão com o solo.

A Eslováquia selecionou a versão mais recente do F-16 para substituir sua frota de 12 aviões MiG-29 “Fulcrum” fabricados na Rússia que estão se tornando obsoletos (apenas duas ou três aeronaves estão disponíveis ​​a qualquer momento).

Fontes do Ministério da Defesa da Eslováquia (MoD) disseram que este estenderá o contrato de serviço da frota do MiG-29 até dezembro de 2023, quando as forças armadas eslovacas receberão todas as 14 aeronaves F-16. O Ministério da Defesa precisará negociar com a Rússia ou países terceiros a fim de garantir as peças de reposição necessárias para sua frota MiG-29.

FONTE: Jane’s

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas