Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Exército sírio neutraliza mais de 20 terroristas

As forças governamentais da Síria neutralizaram 23 membros do grupo terrorista Daesh no deserto a leste da cidade de Homs, segundo informou a mídia local nesta quarta-feira.


Sputnik

De acordo com o Ikhbariya, os militares fizeram uma emboscada contra os militantes extremistas entre Bir al Halba e Bir as Safania, pegando-os de surpresa.


Exército Sírio em Homs (arquivo)
© Sputnik

A operação acontece pouco tempo depois da explosão de uma bomba em um ônibus da cidade de Homs, que deixou pelo menos oito pessoas feridas no mês passado.

Segundo o governador da região, Talal Barazisaid, nos últimos anos, os terroristas teriam provocado perdas estimadas em 2 bilhões de dólares na província de Homs, que já estaria retornando à normalidade, após anos de confrontos intensos com forças terroristas.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad tendo que lutar contra inúmeros grupos armados de oposição, incluindo o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas