Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Exército sírio neutraliza mais de 20 terroristas

As forças governamentais da Síria neutralizaram 23 membros do grupo terrorista Daesh no deserto a leste da cidade de Homs, segundo informou a mídia local nesta quarta-feira.


Sputnik

De acordo com o Ikhbariya, os militares fizeram uma emboscada contra os militantes extremistas entre Bir al Halba e Bir as Safania, pegando-os de surpresa.


Exército Sírio em Homs (arquivo)
© Sputnik

A operação acontece pouco tempo depois da explosão de uma bomba em um ônibus da cidade de Homs, que deixou pelo menos oito pessoas feridas no mês passado.

Segundo o governador da região, Talal Barazisaid, nos últimos anos, os terroristas teriam provocado perdas estimadas em 2 bilhões de dólares na província de Homs, que já estaria retornando à normalidade, após anos de confrontos intensos com forças terroristas.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad tendo que lutar contra inúmeros grupos armados de oposição, incluindo o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas