Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Exército sírio neutraliza mais de 20 terroristas

As forças governamentais da Síria neutralizaram 23 membros do grupo terrorista Daesh no deserto a leste da cidade de Homs, segundo informou a mídia local nesta quarta-feira.


Sputnik

De acordo com o Ikhbariya, os militares fizeram uma emboscada contra os militantes extremistas entre Bir al Halba e Bir as Safania, pegando-os de surpresa.


Exército Sírio em Homs (arquivo)
© Sputnik

A operação acontece pouco tempo depois da explosão de uma bomba em um ônibus da cidade de Homs, que deixou pelo menos oito pessoas feridas no mês passado.

Segundo o governador da região, Talal Barazisaid, nos últimos anos, os terroristas teriam provocado perdas estimadas em 2 bilhões de dólares na província de Homs, que já estaria retornando à normalidade, após anos de confrontos intensos com forças terroristas.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad tendo que lutar contra inúmeros grupos armados de oposição, incluindo o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas