Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Força Aérea do Irã será reforçada com 'unidade de drones'

Em entrevista à agência de notícias da República Islâmica, IRNA, o comandante da Aviação Militar do Irã, segundo-brigadeiro-general Yousef Ghorbani, informou que a formação de uma “unidade de drones” para organizar as operações da força de drones é alta na agenda.


Sputnik

"A nova unidade será estabelecida em um futuro próximo", afirmou o brigadeiro-general, ressaltando que as unidades de drones terão a função de realizar missões de reconhecimento, que antes eram realizadas por helicópteros, conforme artigo publicado pela agência de notícias Mehr.


Drone iraniano
Drone iraniano © AP Photo / Jamejam Online, Chavosh Homavandi

Segundo ele, a Força Aérea do Irã pretende utilizar o conhecimento e a experiência baseados no conhecimento das empresas de elite para melhorar as capacidades da indústria da Defesa do país.

Além disso, o comandante assegura que a Aviação Militar do Irã possui atualmente a "maior e mais forte" frota de helicópteros do Oriente Médio.

Ghorbani notou que, com as sanções dos EUA, a Aviação Militar iraniana deve estar melhor preparada e equipada para defender o espaço aéreo do país contra ameaças regionais e inter-regionais.

Comentários

Postagens mais visitadas