Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Força Aérea do Irã será reforçada com 'unidade de drones'

Em entrevista à agência de notícias da República Islâmica, IRNA, o comandante da Aviação Militar do Irã, segundo-brigadeiro-general Yousef Ghorbani, informou que a formação de uma “unidade de drones” para organizar as operações da força de drones é alta na agenda.


Sputnik

"A nova unidade será estabelecida em um futuro próximo", afirmou o brigadeiro-general, ressaltando que as unidades de drones terão a função de realizar missões de reconhecimento, que antes eram realizadas por helicópteros, conforme artigo publicado pela agência de notícias Mehr.


Drone iraniano
Drone iraniano © AP Photo / Jamejam Online, Chavosh Homavandi

Segundo ele, a Força Aérea do Irã pretende utilizar o conhecimento e a experiência baseados no conhecimento das empresas de elite para melhorar as capacidades da indústria da Defesa do país.

Além disso, o comandante assegura que a Aviação Militar do Irã possui atualmente a "maior e mais forte" frota de helicópteros do Oriente Médio.

Ghorbani notou que, com as sanções dos EUA, a Aviação Militar iraniana deve estar melhor preparada e equipada para defender o espaço aéreo do país contra ameaças regionais e inter-regionais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas