Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Força Aérea e Exército Brasileiro realizam apronto operacional para defesa aeroespacial da Posse Presidencial

No dia 28 de dezembro de 2018, em Brasília (DF), acontece o apronto operacional das unidades de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que atuarão na defesa aeroespacial, por ocasião da cerimônia de Posse Presidencial.


Forças Terrestres

O evento será coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e contará com a presença do Comandante dessa Organização Militar – Major Brigadeiro do Ar Ricardo Cesar Mangrich.



Serviço:

Apronto Operacional da cerimônia de Posse Presidencial

  • Data: 28 de dezembro de 2018 (quinta-feira).
  • Hora: 10:00 h.
  • Local: Sede do COMAE, SHIS QI 05, Área Especial 12, Brasília (DF).
  • Outras informações sobre as ações do Exército: Seção de Comunicação Social da 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe), Tenente Cordeiro, telefone (61) 9627-5830.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas