Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Irã considera comprar caças JF-17 Thunder fabricados no Paquistão

A Força Aérea da República Islâmica do Irã está considerando a compra de jatos de caça JF-17 Thunder, fabricados no Paquistão, para substituir progressivamente seus antigos jatos F-14 e MiG-29.


Poder Aéreo

De acordo com o repórter e analista Muzammil Hatami, oficiais do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica anunciaram um acordo com o Paquistão para a compra de jatos de combate JF-17 Thunder durante a exposição IDEAS 2018.

JF-17 Thunder ou FC-1

“O general do IRGC (Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica) comentou (sobre incorporar o JF-17 Thunder no próximo ano na frota da Força Aérea iraniana) depois de visitar o Paquistão e conhecer o caça na exposição IDEIAS 10 em Karachi no Paquistão”, disse Muzammil Hatami.

Há muito tempo, o Irã está em busca de um substituto para seus antigos caças de 3ª geração. Depois de décadas de estrangulamento financeiro e tecnológico, o Irã está tentando reconstruir sua força aérea.

Há pouco, o Irã estava para assinar um contrato com a Rússia para comprar os caças Sukhoi Su-30SM. Mas por causa da influência dos Estados Unidos e de vários países europeus, o acordo nunca aconteceu.

A opção de comprar jatos de combate JF-17 Thunder é perfeita para o Irã e é bem possível que um contrato para novas aeronaves possa ser assinado em breve.

O JF-17 Thunder é um caça multifunção desenvolvido em conjunto pelo Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC) e pela Chengdu Aircraft Corporation (CAC) da China.

O JF-17 pode ser usado para reconhecimento aéreo, ataque ao solo e interceptação de aeronaves.

Comentários

Postagens mais visitadas