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Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Jato tcheco L-39NG de pré-série realiza primeiro voo (VIDEO)

A primeira aeronave de treinamento e ataque leve pré-serial L-39NG com o número de série 7001 fez seu primeiro voo em 22 de dezembro, no Aero Vodochody Airport. 


Poder Aéreo


A nova geração do treinador a jato tcheco foi comandada pelos pilotos de testes da Aero, David Jahoda e Vladimír Továrek. Às 10h38, a aeronave decolou da pista, subiu para 5.000 pés e depois de 26 minutos pousou com sucesso na Aero Vodochody. A maturidade da plataforma permitiu a execução de alguns testes de desenvolvimento durante o voo.

AERO L-39NG
AERO L-39NG

Dois meses após a introdução do mais recente treinador a jato na cerimônia de lançamento, em 12 de outubro, o primeiro L-39NG provou sua prontidão para voar e para iniciar os testes de certificação. A aeronave voou em uma configuração que é representativa de aeronaves em série, incluindo asa molhada atualizada e entradas de ar. Este passo em frente consolida ainda mais a meta da Aero para obter a certificação de tipo até o final de 2019.

“Este primeiro voo pré-série representa um marco significativo, enviando uma mensagem importante aos nossos clientes: podemos cumprir integralmente nossos compromissos e estaremos prontos para entregar a primeira aeronave no primeiro trimestre de 2020”, disse Giuseppe Giordo, presidente e CEO da AERO Vodochody Aerospace. O programa está sendo executado de acordo com o plano mostrando sua plena maturidade graças a um grande compromisso da Aero, instituições tchecas e parceiros do projeto.

“Como parceiro estratégico do projeto, estamos muito confiantes de que este importante passo fortalecerá ainda mais a confiança de toda a comunidade aeroespacial na nova aeronave e ajudará a tornar este grande projeto muito bem sucedido”, acrescentou Jiří Podpěra, Presidente da OMNIPOL.

O L-39NG é um monomotor de dois lugares com assentos escalonados e um design avançado de glass cockpit completo, um sofisticado sistema de treinamento virtual integrado e um monitor montado no capacete. O L-39NG é um componente-chave de um conceito de treinamento inovador desenvolvido pela Aero, que inclui instalações de treinamento de última geração, novos métodos de aprendizado e ambiente e uso extensivo de tecnologias de Realidade Virtual e Inteligência Artificial. O L-39NG foi projetado como uma aeronave de fácil manutenção por muitas décadas de serviço confiável.

Essas capacidades permitem que o L-39NG seja a única plataforma disponível no mercado capaz de executar treinamento básico, avançado e LIFT/OCU ao custo de um turboélice.

“O L-39NG teve um desempenho extremamente bom e atendeu plenamente às nossas expectativas em termos de estabilidade e controlabilidade. Pudemos até realizar alguns testes, como alterações de configuração, aceleração de até 200 nós, voltas para 30, 45 e 60 graus e desacelerar para a velocidade de aproximação. Todos os sistemas instalados funcionavam perfeitamente e as vistas fora do cockpit eram excelentes. O L-39NG é uma aeronave completamente nova e, acredito, tem um grande potencial para se tornar um treinador perfeito para os caças de 4ª e 5ª geração, além de uma plataforma de ataque leve”, disse David Jahoda, piloto de testes da Aero.

Durante o ano de 2018, a Aero anunciou acordos com os primeiros clientes. O primeiro cliente República do Senegal foi anunciado em abril e foi seguido pela companhia privada portuguesa SkyTech e pela empresa privada norte-americana RSW anunciada no Farnborough Air Show em julho. Os pedidos desses clientes garantirão a produção de 38 aeronaves. Atualmente, a Aero também está finalizando um acordo também com o cliente doméstico LOM Praha, a empresa militar estatal tcheca e provedora de treinamento de pilotos, e realizando promissoras negociações com outros clientes em potencial.

O projeto L-39NG também é apoiado pelas instituições financeiras estatais tchecas, o Czech Export Bank e a companhia de seguros de exportação EGAP.

A aeronave L-39NG é um treinador moderno e eficaz projetado como um sistema de treinamento abrangente e unificado para as forças aéreas modernas. O L-39NG é baseado no conceito aerodinâmico do atual L-39, mas utiliza as mais recentes tecnologias e equipamentos. A potência é fornecida pelo moderno motor FJ44-4M, fornecido com o serviço de assistência ao motor TAP Blue, para garantir uma aeronavegabilidade sem precedentes e custos de manutenção previsíveis.

Os aviônicos da aeronave estão preparados para treinar futuros pilotos de aeronaves de 4ª e 5ª geração e podem ser adaptados às necessidades do cliente. O L-39NG está equipado com cinco pontos duros para armas. A aeronave também apresenta uma ampla gama de tecnologias de simulação, incluindo a integração em centros de simulação tática de alta tecnologia com o objetivo de aumentar a eficiência do treinamento. A empresa tcheca Omnipol é parceira estratégico do projeto L-39NG.

A Aero Vodochody Aerospace a.s. concentra-se na concepção e fabrico de aviões militares e civis e é o maior fabricante de aviação na República Tcheca e uma das mais antigas empresas aeroespaciais do mundo. No campo das aeronaves militares, a Aero tem sido uma parceira confiável de longo prazo para muitas das forças aéreas do mundo e tem uma forte posição no mercado de treinamento militar e aeronaves de combate leve.

Com uma enorme frota existente de L-39 e com uma aeronave nova em folha, a L-39NG, a Aero posiciona-se como líder no mercado de treinamento de jatos. No campo da aviação civil, a Aero é parceira de muitos dos maiores fabricantes mundiais em diversos projetos. Mais recentemente, a Aero tornou-se parceira integral em vários programas de compartilhamento de riscos, assumindo a responsabilidade não apenas pela produção de estruturas, mas também pelo desenvolvimento.

Desde 1934, o OMNIPOL, a.s. tem sido um integrador de sistemas global confiável e fornecedor de sistemas militares, de segurança e de aviação. Além de tecnologia de aviação e sistemas de treinamento em aviação, o foco principal da Omnipol é a eletrônica de defesa e segurança. A Omnipol iniciou uma nova fase de seu desenvolvimento quando adquiriu a ERA, a.s., criando as condições para o rápido desenvolvimento de uma nova geração de sistema de rastreamento e reconhecimento passivo (invisível) exclusivo chamado VERA-NG.

O sistema é complementado por outros tipos de sistemas passivos (como o SDD) e, portanto, oferece uma solução abrangente para o monitoramento do espaço aéreo, marítimo e terrestre com base no princípio de “ver sem ser visto”. A Omnipol também é fornecedora de unidades de produção e serviços tecnológicos para as indústrias de defesa e alimentos.

DIVULGAÇÃO: Aero Vodochody Aerospace


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