Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Maduro diz que milícia civil da Venezuela chega a 1,6 milhão de membros

Discurso do chavista foi feito menos de uma semana após ele acusar os EUA de planejarem invadir o país; ‘iremos armar a milícia bolivariana até os dentes’, disse o presidente


Forças Terrestres

CARACAS – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira, 17, que a milícia civil venezuelana atingiu 1,6 milhão membros, mais do que triplicando de tamanho desde o início do ano, e que a missão do grupo é defender o país de agressões externas.


O discurso de Maduro a membros da milícia, transmitido pela televisão estatal, foi feito menos de uma semana depois de o líder socialista acusar os Estados Unidos de planejarem invadir o país, que passa por severa crise econômica.

“Nós iremos armar a milícia bolivariana até os dentes”, disse Maduro, sem detalhar quantos membros do grupo estão armados. “Uma força imperialista invasora pode entrar em uma parte da nossa pátria, mas os imperialistas precisam saber que eles não vão sair daqui vivos.”

A Milícia Nacional Bolivariana é uma força de reserva composta por voluntários civis. Foi fundada em 2008 pelo ex-presidente Hugo Chávez para auxiliar as Forças Armadas.

Maduro ressaltou na segunda-feira que, em abril, deu a ordem para aumentar o tamanho da força de reserva para 1 milhão de membros. Na época, ele disse que a milícia contava com “quase 400 mil” integrantes.

FONTE: Estadão/Reuters

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas