Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Mídia compara avião russo Il-112V com An-140 ucraniano

O novo avião de transporte russo Il-112V, apesar de ter um design semelhante ao do An-140 ucraniano, apresenta melhor eficiência energética, alcance e custo de manutenção em comparação com o análogo da Ucrânia, escreve a revista The National Interest.


Sputnik

O Il-112V faz parte do programa para modernização da aviação de transporte leve na Rússia, refere a revista.


Avião russo de transporte militar Il-112V
Ilyushin Il-112V © Sputnik / Serviço de imprensa do escritório de projetos Ilyushin

Na época da União Soviética, os dois principais desenvolvedores de aviões de transporte eram os escritórios de projetos Ilyushin e Antonov. O Ilyushin criava aeronaves de transporte pesadas, enquanto o Antonov se dedicava mais à aviação de transporte leve, esclarece a publicação.

Querendo substituir os obsoletos aviões de transporte An-24 e An-26, a Rússia inicialmente assinou um contrato para comprar aviões An-140 em Kiev como parte de uma joint venture, mas o acordo foi frustrado em consequência da crise política de 2014 na Ucrânia, observa a NI.

Aparentemente o Il-112V e o An-140 são quase idênticos em termos de design, mas há algumas pequenas diferenças nas características, ressalta o autor do artigo, acrescentando que a aeronave russa tem dimensões maiores e sua velocidade máxima é de 500 km/h contra 575 km/h do An-140.

Ao mesmo tempo, o Il-112V está equipado com um motor TV7-117 desenvolvido pela fábrica Klimov, cuja eficiência é 38% maior que a do TV3-117 instalado no An-140, o que melhora o alcance de voo da aeronave russa e reduz seu custo de manutenção, segundo a opinião do autor da matéria.

Além disso, o Il-112V também pode se orgulhar de ter um novo sistema de defesa antimísseis President-S, do Consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas, que faz parte da estatal Rostec, elucida a edição.

Atualmente a Rússia já está promovendo o Il-112V na Índia como um substituto para as aeronaves britânicas de curta distância Avro 748, que estão em serviço da Força Aérea indiana, conclui a revista norte-americana.

O avião ligeiro de transporte militar Il-112V foi projetado para transportar e desembarcar até cinco toneladas de armas leves e equipamento militar, carga e pessoal. No futuro, ele substituirá não apenas o An-26, mas também – de acordo com o planejado – competirá com os melhores aviões de transporte desta classe em todo o mundo.

O primeiro protótipo do Il-112V foi transferido para testes de voo no final de novembro.

O An-140 é um avião ucraniano de transporte de carga e passageiros desenvolvido pela empresa estatal da Ucrânia Antonov. A aeronave foi projetada para o transporte de passageiros e cargas a uma distância de 3.700 km. No momento, sua produção foi cancelada. O número de aviões produzidos até 15 de fevereiro de 2017 é de 36 unidades.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas