Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Na web surge VÍDEO de raio atingindo caça F-18

Na Internet surgiu um vídeo captando o momento exato em que um raio atinge um caça F-18 da Força Aérea do Kuwait.


Sputnik

Uma curta gravação divulgada no Twitter mostra a cabine de pilotagem durante o incidente. No vídeo é possível ver uma descarga brilhante e ouvir um som baixo através do ruído do motor da aeronave. O piloto do F-18 é visto se inclinando instintivamente.


Captura do momento que o raio atinge o canopy do F/A-18 Hornet da Força Aérea do Kuwait

Na descrição do vídeo se lê que tal tipo de incidente geralmente termina sem problemas. Contudo, em casos particulares, o golpe de um raio pode danificar sistemas a bordo ou incendiar vapores de combustível.


Veja aqui o vídeo


Comentários

Postagens mais visitadas