Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Na web surge VÍDEO de raio atingindo caça F-18

Na Internet surgiu um vídeo captando o momento exato em que um raio atinge um caça F-18 da Força Aérea do Kuwait.


Sputnik

Uma curta gravação divulgada no Twitter mostra a cabine de pilotagem durante o incidente. No vídeo é possível ver uma descarga brilhante e ouvir um som baixo através do ruído do motor da aeronave. O piloto do F-18 é visto se inclinando instintivamente.


Captura do momento que o raio atinge o canopy do F/A-18 Hornet da Força Aérea do Kuwait

Na descrição do vídeo se lê que tal tipo de incidente geralmente termina sem problemas. Contudo, em casos particulares, o golpe de um raio pode danificar sistemas a bordo ou incendiar vapores de combustível.


Veja aqui o vídeo


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas