Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Na web surge VÍDEO de raio atingindo caça F-18

Na Internet surgiu um vídeo captando o momento exato em que um raio atinge um caça F-18 da Força Aérea do Kuwait.


Sputnik

Uma curta gravação divulgada no Twitter mostra a cabine de pilotagem durante o incidente. No vídeo é possível ver uma descarga brilhante e ouvir um som baixo através do ruído do motor da aeronave. O piloto do F-18 é visto se inclinando instintivamente.


Captura do momento que o raio atinge o canopy do F/A-18 Hornet da Força Aérea do Kuwait

Na descrição do vídeo se lê que tal tipo de incidente geralmente termina sem problemas. Contudo, em casos particulares, o golpe de um raio pode danificar sistemas a bordo ou incendiar vapores de combustível.


Veja aqui o vídeo


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas