Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

No caminho da modernização: Marinha russa reforça sua aviação naval

A Marinha russa deverá receber até fim de 2019 aviões anfíbios Be-200 e já modernizou quase metade de sua frota de helicópteros, informou nesta segunda-feira (10) o comandante da aviação naval da Marinha, Igor Kozhin.


Sputnik

"Até o fim do ano letivo de 2019 devemos receber aviões anfíbios Be-200, que serão usados como aviões de resgate e de combate a incêndios", comentou o major-general em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.


Helicóptero russo Ka-27 durante cumprimento de missão
Kamov Ka-27 russo © Sputnik / Vasily Batanov

Além disso, Kozhin relatou que, até 2030, a Marinha do país receberá novos caças embarcados e aviões de reconhecimento no âmbito da modernização da frota aérea.

Em 2018, a Marinha russa atualizou quase metade de sua frota de helicópteros, substituindo os Ka-27 pelos novos Ka-27M. Os helicópteros recém-entregues vão ao mesmo tempo sendo equipados com dispositivos tecnológicos modernos, segundo o militar.

A aviação tático-operacional também está sendo reequipada, tendo a Marinha recebido uma dezena de caças multifuncionais Su-30SM.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas