Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

No caminho da modernização: Marinha russa reforça sua aviação naval

A Marinha russa deverá receber até fim de 2019 aviões anfíbios Be-200 e já modernizou quase metade de sua frota de helicópteros, informou nesta segunda-feira (10) o comandante da aviação naval da Marinha, Igor Kozhin.


Sputnik

"Até o fim do ano letivo de 2019 devemos receber aviões anfíbios Be-200, que serão usados como aviões de resgate e de combate a incêndios", comentou o major-general em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.


Helicóptero russo Ka-27 durante cumprimento de missão
Kamov Ka-27 russo © Sputnik / Vasily Batanov

Além disso, Kozhin relatou que, até 2030, a Marinha do país receberá novos caças embarcados e aviões de reconhecimento no âmbito da modernização da frota aérea.

Em 2018, a Marinha russa atualizou quase metade de sua frota de helicópteros, substituindo os Ka-27 pelos novos Ka-27M. Os helicópteros recém-entregues vão ao mesmo tempo sendo equipados com dispositivos tecnológicos modernos, segundo o militar.

A aviação tático-operacional também está sendo reequipada, tendo a Marinha recebido uma dezena de caças multifuncionais Su-30SM.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas