Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Novíssimo navio-patrulha chega à Crimeia para realizar prova de mar

A tripulação do novíssimo navio-patrulha Dmitry Rogachev chegou pela primeira vez à cidade de Sevastopol (Crimeia) para participar em mais uma etapa da prova de mar estatal, comunicou aos jornalistas o chefe do departamento de comunicação da Frota do Mar Negro, Aleksei Rulev.


Sputnik

Durante cinco dias, a tripulação do navio vai efetuar um conjunto de manobras em conformidade com o plano, sublinhou Rulev.


Resultado de imagem para dmitry rogachev ship
Navio-patrulha russo Dmitry Rogachev | Reprodução

"Depois de terminar as manobras especiais, o navio-patrulha Dmitry Rogachev realizará sua passagem para a base de Novorossiysk para cumprir as etapas seguintes dos testes", diz o comunicado.

Anteriormente, a tripulação do novíssimo navio-patrulha realizou com sucesso testes envolvendo os primeiros disparos de artilharia no polígono da Frota do Mar Negro. O pessoal do navio fez fogo da peça de artilharia em regime efetivo, bem como em ângulos máximos de rotação e elevação contra alvos convencionais marítimos, costeiros e aéreos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas