Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Novíssimo navio-patrulha chega à Crimeia para realizar prova de mar

A tripulação do novíssimo navio-patrulha Dmitry Rogachev chegou pela primeira vez à cidade de Sevastopol (Crimeia) para participar em mais uma etapa da prova de mar estatal, comunicou aos jornalistas o chefe do departamento de comunicação da Frota do Mar Negro, Aleksei Rulev.


Sputnik

Durante cinco dias, a tripulação do navio vai efetuar um conjunto de manobras em conformidade com o plano, sublinhou Rulev.


Resultado de imagem para dmitry rogachev ship
Navio-patrulha russo Dmitry Rogachev | Reprodução

"Depois de terminar as manobras especiais, o navio-patrulha Dmitry Rogachev realizará sua passagem para a base de Novorossiysk para cumprir as etapas seguintes dos testes", diz o comunicado.

Anteriormente, a tripulação do novíssimo navio-patrulha realizou com sucesso testes envolvendo os primeiros disparos de artilharia no polígono da Frota do Mar Negro. O pessoal do navio fez fogo da peça de artilharia em regime efetivo, bem como em ângulos máximos de rotação e elevação contra alvos convencionais marítimos, costeiros e aéreos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas