Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Para Trump, países vizinhos da Síria podem conter os resquícios do Daesh

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que "países locais", incluindo Turquia, são capazes de lidar facilmente com os membros remanescentes do Daesh na Síria.


Sputnik

A fala do presidente dos EUA se refere ao período após a saída das tropas dos EUA do território sírio.


Trump se reúne com apoiadores na Pensilvânia.
Donald Trump © Sputnik/ Katelyn Oaks

Na quarta-feira (19), Trump anunciou a saída de 2 mil oficiais das tropas norte-americanas do território sírio. Ele justificou a medida afirmando que o Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia, foi derrotado e que esse era o principal objetivo dos EUA.

"Na Síria, nós originalmente ficaríamos lá por três meses, e isso foi há sete anos atrás — nós nunca fomos embora. Quando me tornei presidente o ISIS estava radicalizando. Agora o ISIS está majoritariamente derrotado e outros países locais, incluindo a Turquia, podem facilmente tomar conta do de qualquer coisa que sobrar. Nós estamos voltando para casa!", disse Trump no Twitter.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas