Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Pentágono cogita comprar 12 novos caças de 4ª geração

As Forças Armadas dos EUA planejam comprar 12 caças F-15X de quarta geração por US$ 1,2 bilhão (R$ 4,6 bilhões) em 2020, relata a Bloomberg, citando duas fontes anônimas especializadas.


Sputnik

Essa iniciativa é proveniente do Pentágono, mas especificamente foi avançada sob os auspícios de Patrick Shanahan, subsecretário da Defesa, que em breve substituirá interinamente o atual secretário de Defesa, James Mattis.


F-15 da Força Aérea dos EUA
F-15 Eagle © Sputnik / Anton Denisov

O fato é que a aquisição dos F-15X atende ao desejo de substituir a frota de F-15C – os custos para modernizar esse modelo, que foi descontinuado em 1980, são bastante elevados. Além disso, o F-15X incorpora novos sistemas e sensores.

O F-15X é mais veloz, tem maior alcance e maior capacidade de carga em comparação com o F-35, cuja vantagem é ser um caça furtivo, segundo explica o especialista em aeronaves militares Richard Aboulafia.

Além da capacidade do F-15X de transportar simultaneamente até 22 mísseis ar-ar em uma única missão, o caça também pode voar com 8 mísseis ar-ar juntamente com 28 bombas de alta precisão GBU-39 ou 7 bombas de 900 quilos, detalha o portal The Drive.

Comentários

Postagens mais visitadas