Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Premiê: 'Armêmia não tem planos de se tornar membro da OTAN'

O primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, disse nestaa segunda-feira que seu país não tem planos de ingressar na Otan.


Sputnik

"Não temos planos de sermos membros da OTAN", disse Pashinyan a repórteres.


Resultado de imagem para Nikol Pashinyan
Primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan | Reprodução

O anúncio de Pashinyan ocorre após a aliança My Step, do primeiro-ministro, ter vencido as eleições parlamentares do domingo, com mais de 70% dos votos.

A Armênia está em desacordo há décadas com o Azerbaijão em relação ao controle de Nagorno-Karabakh, região majoritariamente ocupada por armênios étnicos que declararam guerra a Baku em 1991 por independência. A União Europeia ficou do lado do Azerbaijão ao não reconhecer a independência da região. No entanto, a mesma UE apoiou a ascensão de Pashinyan ao poder e prometeu à nação "apoio concreto" às reformas, inclusive através de assistência técnica e financeira.

Comentários

Postagens mais visitadas