Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia confirma reunião com representantes turcos para discutir situação na Síria

A Rússia está trabalhando para a realização de uma reunião em Moscou com a delegação turca para discutir a situação na Síria, disse o Ministério das Relações Exteriores russo nesta quarta-feira (26).


Sputnik

No início do dia, Omer Celik, porta-voz do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) da Turquia, disse que uma delegação turca visitará Moscou no dia 29 de dezembro para discutir a operação de Ancara no leste do Eufrates e a retirada das tropas norte-americanas da Síria.


Aviões da Força Aeroespacial da Rússia na base de Hmeymim, Síria
Base russa na Síria © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

O porta-voz do AKP acrescentou que a delegação incluiria o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, o ministro da Defesa, Hulusi Akar, e o chefe da inteligência nacional, Hakan Fidan.

"A reunião com a delegação representativa turca está sendo elaborada. Espera-se que contatos de alto nível sobre a situação na Síria possam ser realizados em Moscou em um futuro próximo", disse o Departamento de Informação e Imprensa do ministério.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou na terça-feira sua intenção de visitar Moscou nos próximos dias e se reunir com o líder russo Vladimir Putin. Segundo o presidente turco, uma delegação de Ancara vai manter conversações em Moscou antes de sua visita.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas