Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Rússia limitará trânsito de navios de guerra pela Passagem Nordeste

A partir de 2019, a passagem de navios de guerra estrangeiros ao longo da rota marítima do norte exigirá notificação prévia, diz Moscou


Poder Naval

Com o gelo derretendo no topo do mundo, a Rússia se declarou no dia 30 de novembro um porteiro náutico.


Moscou vai restringir a passagem de navios de guerra estrangeiros ao longo da cada vez mais importante Passagem Nordeste, disse o Ministério da Defesa da Rússia, “para eliminar o vácuo legal no uso da rota do mar do norte”.

A partir de 2019, a passagem das marinhas estrangeiras será permitida apenas após a notificação preliminar, disse Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional, em uma conferência em Moscou.

A Passagem Nordeste, a rota marítima mais curta entre a Europa e a Ásia Oriental, atualmente é muito cheia de gelo durante a maior parte do ano, mas com o aquecimento global, isso pode mudar, tornando a rota mais atraente para as marinhas e para o comércio.

FONTE: Anadolu Agency

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas