Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Rússia limitará trânsito de navios de guerra pela Passagem Nordeste

A partir de 2019, a passagem de navios de guerra estrangeiros ao longo da rota marítima do norte exigirá notificação prévia, diz Moscou


Poder Naval

Com o gelo derretendo no topo do mundo, a Rússia se declarou no dia 30 de novembro um porteiro náutico.


Moscou vai restringir a passagem de navios de guerra estrangeiros ao longo da cada vez mais importante Passagem Nordeste, disse o Ministério da Defesa da Rússia, “para eliminar o vácuo legal no uso da rota do mar do norte”.

A partir de 2019, a passagem das marinhas estrangeiras será permitida apenas após a notificação preliminar, disse Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional, em uma conferência em Moscou.

A Passagem Nordeste, a rota marítima mais curta entre a Europa e a Ásia Oriental, atualmente é muito cheia de gelo durante a maior parte do ano, mas com o aquecimento global, isso pode mudar, tornando a rota mais atraente para as marinhas e para o comércio.

FONTE: Anadolu Agency

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas