Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Rússia realiza com sucesso testes de sistema de mísseis Avangard (VIDEO)

Hoje (26), o Ministério da Defesa da Rússia, por ordem do presidente Vladimir Putin, realizou com sucesso o lançamento de teste de um míssil do sistema Avangard equipado com bloco hipersônico planador, comunicou a assessoria de imprensa do Kremlin.


Sputnik

"Putin chegou ao Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional e deu a ordem para iniciar os testes. O lançamento foi realizado pela guarnição do destacamento da Força Estratégica de Mísseis a partir da posição de lançamento no distrito Dombarovsky contra um alvo convencional no polígono de Kura, na região de Kamchatka", explicaram no Kremlin.


Imagem do míssil Avangard em ação, tirada do vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia
Lançamento do míssil balístico intercontinental russo Avangard © Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia

No decorrer do voo à velocidade hipersônica, o bloco planador realizou manobras verticais e horizontais guiadas e atingiu o objetivo convencional no tempo previamente definido no campo de treinamento do polígono, informou Moscou.

O presidente Putin agradeceu aos criadores do Avangard, aos participantes dos testes e ao Ministério da Defesa pelo seu excelente trabalho.

O Kremlin acrescentou que o programa de testes do sistema Avangard foi cumprido na totalidade, o que permite implantar o sistema em serviço nos prazos previamente estabelecidos.

O sistema Avangard está entre as armas cuja criação foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin, em 1º de março de 2018, durante a sua mensagem anual à Assembleia Federal. A arma é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental, enquanto sua velocidade é 20 vezes maior que a do som. A produção em série do Avangard foi anunciada em julho, enquanto sua colocação em serviço se espera nos próximos meses.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas