Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia realiza com sucesso testes de sistema de mísseis Avangard (VIDEO)

Hoje (26), o Ministério da Defesa da Rússia, por ordem do presidente Vladimir Putin, realizou com sucesso o lançamento de teste de um míssil do sistema Avangard equipado com bloco hipersônico planador, comunicou a assessoria de imprensa do Kremlin.


Sputnik

"Putin chegou ao Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional e deu a ordem para iniciar os testes. O lançamento foi realizado pela guarnição do destacamento da Força Estratégica de Mísseis a partir da posição de lançamento no distrito Dombarovsky contra um alvo convencional no polígono de Kura, na região de Kamchatka", explicaram no Kremlin.


Imagem do míssil Avangard em ação, tirada do vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia
Lançamento do míssil balístico intercontinental russo Avangard © Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia

No decorrer do voo à velocidade hipersônica, o bloco planador realizou manobras verticais e horizontais guiadas e atingiu o objetivo convencional no tempo previamente definido no campo de treinamento do polígono, informou Moscou.

O presidente Putin agradeceu aos criadores do Avangard, aos participantes dos testes e ao Ministério da Defesa pelo seu excelente trabalho.

O Kremlin acrescentou que o programa de testes do sistema Avangard foi cumprido na totalidade, o que permite implantar o sistema em serviço nos prazos previamente estabelecidos.

O sistema Avangard está entre as armas cuja criação foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin, em 1º de março de 2018, durante a sua mensagem anual à Assembleia Federal. A arma é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental, enquanto sua velocidade é 20 vezes maior que a do som. A produção em série do Avangard foi anunciada em julho, enquanto sua colocação em serviço se espera nos próximos meses.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas