Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

'S-400 é um negócio feito': ministro turco revela motivo da compra do sistema russo

Anteriormente foi relatado que os EUA pretendem oferecer à Turquia uma alternativa ao sistema de defesa antiaérea russo, caso contrário, Washington planeja bloquear o fornecimento dos caças F-35 ao país.


Sputnik

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, a Rússia apresentou a melhor proposta em meio à necessidade de Ancara de adquirir sistemas de defesa antiaérea.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Mikhail Mokrushin

"S-400 é um negócio já feito. Já finalizamos este acordo e […] compraremos os S-400 da Rússia", disse o ministro.

Ele lembrou que a Turquia tentou, sem sucesso, comprar sistemas Patriot dos EUA nos últimos dez anos.

"Há um ano e meio nós enviamos a última carta a eles [EUA], mas não recebemos nenhuma resposta", observou Cavusoglu.

O ministro destacou que, em perspectiva, a Turquia precisará de mais sistemas de defesa antiaérea.

"Veremos quem fará a melhor oferta", concluiu.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas