Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Taiwan planeja atualizar destróieres classe ‘Kidd’

Taiwan vai atualizar sistema eletrônico em destróieres da classe Kidd para conter ameaça crescente da China


Poder Naval

TAIPEI – Taiwan gastará pelo menos NT$ 1,99 bilhão (US$ 64,4 milhões) em melhorias no sistema eletrônico dos quatro contratorpedeiros da classe “Kidd”, de acordo com o orçamento do Ministério da Defesa Nacional (MND) para 2019.

Tso Ying (DDG-1803)
Destróier Tso Ying (DDG-1803)

A atualização é projetada para conter os crescentes recursos de mísseis da China, informou a CNA – Central News Agency.

A atualização será feita para o sistema de guerra eletrônica AN/SLQ-32 dos destróieres e deverá estar concluída em 2023. De acordo com o orçamento do MND para 2019, a atualização será feita para melhorar a capacidade de contra-ataque da Marinha e melhorar a taxa de sobrevivência dos navios.

Um oficial da Marinha, citado pela reportagem, também disse que Taiwan comprará 16 mísseis Block 2IA do Standard Missile 2 (SM-2), para reforçar a capacidade superfície-ar de Taiwan.

Os destróieres são freqüentemente usados ​​para treinamento de longa distância, e a frota é geralmente posicionada na costa leste de Taiwan como parte do sistema de detecção antecipada das forças armadas.

FONTE: Taiwan News

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas