Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Turquia ataca posições curdas no norte do Iraque

A aviação turca atacou na quinta-feira (13) posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, informou o Ministério da Defesa turco.


Sputnik

A declaração do Ministério relata que aviões turcos atacaram refúgios e túneis de "terroristas do PKK, PYD [Partido de União Democrática dos curdos sírios], YPG [Unidades de Proteção Popular dos curdos sírios] e outros grupos" nas zonas de Sinjar e Karacak Dagi no Curdistão iraquiano.


Forças curdas no Iraque (imagem referencial)
Tropas turcas no Iraque © REUTERS / Azad Lashkari

A agência Anadolu informou que a operação envolveu mais de 20 aviões, bem como drones e aviões-tanques que destruíram mais de 30 instalações do PKK.

As posições de terroristas foram detectadas em coordenação com as unidades de inteligência e destruídas de forma segura tanto para civis como para meio ambiente.

"Todos juntos, ombro com ombro, com a mesma perseverança e determinação, continuaremos operações até neutralização do último terrorista", comentou o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar.

Ancara realiza operações regulares contra o PKK nas regiões fronteiriças com Iraque, mas na zona de Karacak Dagi, que se encontra a uns 165 quilômetros da fronteira com a Turquia, a ofensiva foi levada a cabo pela primeira vez.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas