Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Turquia ataca posições curdas no norte do Iraque

A aviação turca atacou na quinta-feira (13) posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, informou o Ministério da Defesa turco.


Sputnik

A declaração do Ministério relata que aviões turcos atacaram refúgios e túneis de "terroristas do PKK, PYD [Partido de União Democrática dos curdos sírios], YPG [Unidades de Proteção Popular dos curdos sírios] e outros grupos" nas zonas de Sinjar e Karacak Dagi no Curdistão iraquiano.


Forças curdas no Iraque (imagem referencial)
Tropas turcas no Iraque © REUTERS / Azad Lashkari

A agência Anadolu informou que a operação envolveu mais de 20 aviões, bem como drones e aviões-tanques que destruíram mais de 30 instalações do PKK.

As posições de terroristas foram detectadas em coordenação com as unidades de inteligência e destruídas de forma segura tanto para civis como para meio ambiente.

"Todos juntos, ombro com ombro, com a mesma perseverança e determinação, continuaremos operações até neutralização do último terrorista", comentou o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar.

Ancara realiza operações regulares contra o PKK nas regiões fronteiriças com Iraque, mas na zona de Karacak Dagi, que se encontra a uns 165 quilômetros da fronteira com a Turquia, a ofensiva foi levada a cabo pela primeira vez.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas