Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Turquia detém quatro supostos integrantes do Estado Islâmico

Prisões foram realizadas horas antes das celebrações de Ano Novo em todo o país.


EFE

A polícia da Turquia deteve nesta segunda-feira (31) quatro suspeitos de pertencer ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), horas antes das celebrações de Ano Novo em todo o país.

Resultado de imagem para kocaeli turkey
Província de Kocaeli, Turquia | Reprodução

As detenções ocorreram em diferentes domicílios na província de Kocaeli, situada no noroeste do país, informou a agência semipública "Anadolu".

Três detidos são de nacionalidade síria e o quarto é cidadão turco.

Durante a batida, foram confiscados também vários documentos da organização e aparatos digitais.

Muitos cidadãos de países europeus utilizam a Turquia como país de passagem para chegar à Síria e combater nas fileiras da organização jihadista, mas também há estrangeiros que cometem atentados em solo turco.

Em 2018, 3.038 supostos membros da organização foram detidos na Turquia, informou o Ministério do Interior em comunicado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas