Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Vídeo em homenagem ao Navio-Tanque Marajó

Vídeo publicado em 2013, mostra o Navio-Tanque Marajó em operação de reabastecimento em alto mar com navios da Esquadra Brasileira e navios estrangeiros.


Poder Naval

O NT Marajó foi desativado em 21 de novembro de 2016, depois de 47 anos de serviço na MB.


Imagem relacionada
NT Marajó (G-27)

Construído na década de 60, pelo estaleiro Ishkawajima do Brasil, como Petroleiro de Esquadra, teve sua quilha batida em 13 de dezembro de 1965 e foi lançado ao mar em 31 de janeiro de 1968.

Incorporado à Armada em 8 de janeiro de 1969, sua incorporação foi considerada um marco da retomada da construção de navios de guerra pela indústria nacional. Foi o primeiro a ser construído através do Programa de Construção Naval, conhecido atualmente como Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM).

O Programa de Construção Naval incluía a aquisição e construção de diversos meios navais, como os Navios-Patrulha Fluviais, Navios-Hospital e as Fragatas Classe Niterói.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas