Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Vídeo em homenagem ao Navio-Tanque Marajó

Vídeo publicado em 2013, mostra o Navio-Tanque Marajó em operação de reabastecimento em alto mar com navios da Esquadra Brasileira e navios estrangeiros.


Poder Naval

O NT Marajó foi desativado em 21 de novembro de 2016, depois de 47 anos de serviço na MB.


Imagem relacionada
NT Marajó (G-27)

Construído na década de 60, pelo estaleiro Ishkawajima do Brasil, como Petroleiro de Esquadra, teve sua quilha batida em 13 de dezembro de 1965 e foi lançado ao mar em 31 de janeiro de 1968.

Incorporado à Armada em 8 de janeiro de 1969, sua incorporação foi considerada um marco da retomada da construção de navios de guerra pela indústria nacional. Foi o primeiro a ser construído através do Programa de Construção Naval, conhecido atualmente como Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM).

O Programa de Construção Naval incluía a aquisição e construção de diversos meios navais, como os Navios-Patrulha Fluviais, Navios-Hospital e as Fragatas Classe Niterói.




Comentários

Postagens mais visitadas