Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

4 blindados dos EUA se colidem durante exercícios militares na Lituânia

Quatro blindados Stryker se colidiram na Lituânia, causando ferimentos em 13 soldados norte-americanos que participavam dos exercícios no território do país, informou na quinta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa do país báltico.


Sputnik

"Na quinta-feira por volta das 11h [5h no horário de Brasília] no município de Prienai, na rodovia que liga Prienai a Kaunas, quatro veículos blindados americanos Stryker, que se moviam em comboio, envolveram-se em um acidente. De acordo com dados preliminares, 13 militares dos EUA ficaram com ferimentos", diz o comunicado.


Blindados norte-americanos Stryker
Blindados norte-americanos Stryker © Sputnik / Oksana Dzhadan

No local do acidente estão atuando médicos e policiais. As vítimas foram transferidas ao hospital de Kaunas, onde estão sendo atendidas. A rodovia em questão está temporariamente fechada.

Soldados norte-americanos participam dos exercícios militares Saber Strike 2018 na Lituânia, adiciona o aviso do ministério.

De 6 a 9 de junho, no território da Lituânia no âmbito do treinamento está ocorrendo um reposicionamento do 2º regimento de cavalaria do Exército dos EUA. Aproximadamente 3 mil militares norte-americanos e 1,5 mil unidades de equipamentos serão transferidos da Alemanha para os países bálticos e para a Polônia. De 18 a 21 de junho, os soldados americanos retornarão dos exercícios para os locais de seu estacionamento permanente.

Comentários

Postagens mais visitadas