Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

4 blindados dos EUA se colidem durante exercícios militares na Lituânia

Quatro blindados Stryker se colidiram na Lituânia, causando ferimentos em 13 soldados norte-americanos que participavam dos exercícios no território do país, informou na quinta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa do país báltico.


Sputnik

"Na quinta-feira por volta das 11h [5h no horário de Brasília] no município de Prienai, na rodovia que liga Prienai a Kaunas, quatro veículos blindados americanos Stryker, que se moviam em comboio, envolveram-se em um acidente. De acordo com dados preliminares, 13 militares dos EUA ficaram com ferimentos", diz o comunicado.


Blindados norte-americanos Stryker
Blindados norte-americanos Stryker © Sputnik / Oksana Dzhadan

No local do acidente estão atuando médicos e policiais. As vítimas foram transferidas ao hospital de Kaunas, onde estão sendo atendidas. A rodovia em questão está temporariamente fechada.

Soldados norte-americanos participam dos exercícios militares Saber Strike 2018 na Lituânia, adiciona o aviso do ministério.

De 6 a 9 de junho, no território da Lituânia no âmbito do treinamento está ocorrendo um reposicionamento do 2º regimento de cavalaria do Exército dos EUA. Aproximadamente 3 mil militares norte-americanos e 1,5 mil unidades de equipamentos serão transferidos da Alemanha para os países bálticos e para a Polônia. De 18 a 21 de junho, os soldados americanos retornarão dos exercícios para os locais de seu estacionamento permanente.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas