Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

4 blindados dos EUA se colidem durante exercícios militares na Lituânia

Quatro blindados Stryker se colidiram na Lituânia, causando ferimentos em 13 soldados norte-americanos que participavam dos exercícios no território do país, informou na quinta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa do país báltico.


Sputnik

"Na quinta-feira por volta das 11h [5h no horário de Brasília] no município de Prienai, na rodovia que liga Prienai a Kaunas, quatro veículos blindados americanos Stryker, que se moviam em comboio, envolveram-se em um acidente. De acordo com dados preliminares, 13 militares dos EUA ficaram com ferimentos", diz o comunicado.


Blindados norte-americanos Stryker
Blindados norte-americanos Stryker © Sputnik / Oksana Dzhadan

No local do acidente estão atuando médicos e policiais. As vítimas foram transferidas ao hospital de Kaunas, onde estão sendo atendidas. A rodovia em questão está temporariamente fechada.

Soldados norte-americanos participam dos exercícios militares Saber Strike 2018 na Lituânia, adiciona o aviso do ministério.

De 6 a 9 de junho, no território da Lituânia no âmbito do treinamento está ocorrendo um reposicionamento do 2º regimento de cavalaria do Exército dos EUA. Aproximadamente 3 mil militares norte-americanos e 1,5 mil unidades de equipamentos serão transferidos da Alemanha para os países bálticos e para a Polônia. De 18 a 21 de junho, os soldados americanos retornarão dos exercícios para os locais de seu estacionamento permanente.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas