Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Acidente de bombardeiro russo deixa avião destruído (VIDEO)

As imagens do acidente do bombardeiro russo Tu-22M3 durante um pouso de emergência em um aeroporto na região de Murmansk foram divulgadas no YouTube.


Sputnik

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, a aeronave sofreu o acidente em 22 de janeiro no decurso de um voo de treinamento, quando realizou uma manobra de pouso forçado devido a condições climáticas adversas.


Tu-22M3
Tupolev Tu-22M3 © flickr.com/ Alan Wilson

Em resultado do acidente o bombardeiro ficou destruído. Três membros da tripulação morreram e um está em estado grave.

A causa do acidente está sendo investigada. O ministério informou que está analisando todas as probabilidades, inclusive uma possível falha técnica da aeronave.

Em 2012, o bombardeiro Tu-22M3 passou por uma reparação total e estava planejada sua modernização.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas