Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Avião americano realiza voo de reconhecimento perto da Crimeia

Um drone militar norte-americano RQ-4B Global Hawk e um avião de reconhecimento Boeing RC-135V da Força Aérea dos EUA realizaram voos perto da Crimeia e junto à costa da região russa de Krasnodar, de acordo com os dados do serviço de monitoramento Plane Radar.


Sputnik

Segundo o portal, na sexta-feira (11), o Global Hawk decolou de uma base aérea na Itália, sobrevoou o espaço aéreo da Grécia, Bulgária e Romênia, e depois realizou ações de reconhecimento na linha de demarcação em Donbass.


Boeing RC-135V norte-americano
CC BY-SA 2.0 / Alan Wilson / Boeing RC-135V

Poucas horas depois, o drone começou a sobrevoar as zonas ao longo da costa do mar Negro.

O avião de reconhecimento norte-americano Boeing RC-135V também se aproximou das fronteiras da Rússia, relata o portal. A aeronave monitorizou o espaço da costa do mar Negro, sobrevoou zonas perto do litoral na região de Novorossiysk e depois retornou à sua base.

Ultimamente a atividade de aviões de reconhecimento e drones estrangeiros perto das fronteiras russas tem aumentado. Em particular, eles foram vistos tanto perto da Crimeia e da região de Krasnodar, como nas regiões próximas das fronteiras ocidentais da Rússia.

O Ministério da Defesa pediu repetidamente a Washington suspender essas operações, no entanto o Pentágono se recusou a fazê-lo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas