Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Avião cargueiro da Força Aérea de Israel derrapa na pista e deixa 2 feridos

O avião cargueiro C-130 Hercules da Força Aérea de Israel derrapou por aproximadamente 100 metros.


Sputnik

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (30) na base aérea de Nevatim, no sul do país. O avião estava passando por teste de motores.


C-130 Hércules israelense acidentado | Rerpodução

Como parte do procedimento do teste de motores, um dos motores estava funcionando, contudo, não foram tomadas as devidas precauções e a aeronave avançou, derrapando por 100 metros até deslizar para uma vala, o que interrompeu a deslocação da aeronave.

Dois trabalhadores civis que verificavam os quatro motores do avião C-130 Hercules ficaram levemente feridos e receberam tratamento médico, conforme o jornal The Times of Israel.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, foi aberta uma investigação para apurar os motivos que provocaram o incidente.

Anteriormente, um caça F-15 da Força Aérea de Israel realizou um pouso de emergência depois de perder seu canopi em pleno voo enquanto realizava manobras de treinamento a 30.000 pés. Na ocasião, os tripulantes da aeronave conduziram o caça até um aeroporto próximo, onde pousaram em segurança.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas