Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Avião cargueiro da Força Aérea de Israel derrapa na pista e deixa 2 feridos

O avião cargueiro C-130 Hercules da Força Aérea de Israel derrapou por aproximadamente 100 metros.


Sputnik

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (30) na base aérea de Nevatim, no sul do país. O avião estava passando por teste de motores.


C-130 Hércules israelense acidentado | Rerpodução

Como parte do procedimento do teste de motores, um dos motores estava funcionando, contudo, não foram tomadas as devidas precauções e a aeronave avançou, derrapando por 100 metros até deslizar para uma vala, o que interrompeu a deslocação da aeronave.

Dois trabalhadores civis que verificavam os quatro motores do avião C-130 Hercules ficaram levemente feridos e receberam tratamento médico, conforme o jornal The Times of Israel.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, foi aberta uma investigação para apurar os motivos que provocaram o incidente.

Anteriormente, um caça F-15 da Força Aérea de Israel realizou um pouso de emergência depois de perder seu canopi em pleno voo enquanto realizava manobras de treinamento a 30.000 pés. Na ocasião, os tripulantes da aeronave conduziram o caça até um aeroporto próximo, onde pousaram em segurança.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas