Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Avião de transporte da Força Aérea indiana pousa próximo da fronteira chinesa

Avião cargueiro da Força Aérea da Índia pousou pela primeira vez no nordeste do estado indiano de Arunachal Pradesh.


Sputnik

O cargueiro C-130J da Força Aérea indiana realizou com sucesso operações diurnas e noturnas na pista de pouso avançado de Tezu, localizado na província fronteiriça de Arunachal Pradesh, no extremo nordeste da Índia. As pistas de pouso avançadas são campos de pouso localizados muito próximos do território inimigo.


Soldado indiano próximo do avião C-130J
C-130 Hércules indiano © AFP 2018 / RAVEENDRAN

Segundo o porta-voz da Força Aérea da Índia, Ratnakar Singh, "dois Dornier e um Avro, em coordenação com o C-130 e o An-32, realizaram a validação de voos de Evacuação de Baixas e Gerenciamento de Desastres".

Ele também adicionou que "este esforço da Força Aérea indiana vai aumentar em muitas vezes a mobilidade das tropas e materiais na região estrategicamente importante do nordeste".

O pouso do cargueiro C-130J faz parte das ações da Força Aérea do país para reforçar suas capacidades militares em postos-chave estratégicos em regiões fronteiriças.

O avião C-130J é uma aeronave dotada de quatro turbopropulsores. Além disso, ele se distingue por sua versatilidade, podendo receber até 17 diferentes configurações de missão, incluindo transporte militar e comercial, combate a incêndios, busca e salvamento, operações especiais, reconhecimento meteorológico e reabastecimento aéreo.

Vale ressaltar que a Índia e a China mantêm inúmeras disputas ao longo de suas fronteiras. Entretanto, depois da situação de tensão criada em Doklam, em junho de 2017, apesar de ambos os países concordarem em manter o status quo, a mídia sugere que a China continua mantendo suas forças no norte de Doklam, além de construir estradas e helipontos na região.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas