Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Avião do exército iraniano com 16 pessoas a bordo cai perto de Teerã (VIDEO)

Um avião de carga Boeing 707, com 16 pessoas a bordo, caiu na província iraniana de Teerã, informou a mídia local.


Sputnik

O acidente ocorreu hoje, segunda-feira (14). Apenas uma das 16 pessoas que estavam a bordo do avião de carga Boeing 707 sobreviveu à queda do avião, informou o Ministério para Situações de Emergência do Irã.


Reprodução

"Das 16 pessoas que ficavam a bordo do avião, sobreviveu apenas o engenheiro do avião", lê-se na declaração do ministério.

De acordo com a agência ILNA, o acidente ocorreu na cidade de Safadasht, perto do aeroporto de Karaj.

A aeronave de carga Boeing 707 era procedente da cidade de Bishkek, Quirguistão, e voava para o aeroporto internacional de Payam, na cidade de Karaj, mas por erro começou a aterrissar no aeroporto de Fath, na mesma cidade. O piloto do avião perdeu o controle durante a aterrissagem, saindo da pista e embatendo contra uma zona residencial.

Segundo o comunicado do exército iraniano, o avião pertencia ao exército.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas