Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Avião que conduzia Rodrigo Maia a Cabo Verde retorna a Brasília após 'questões técnicas', diz FAB

Força Aérea não detalhou o que aconteceu, mas disse que segurança dos passageiros não foi afetada. Segundo a Câmara, um vidro do avião trincou; Maia cancelou agenda no país.


Por Fernanda Vivas | TV Globo — Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (10) que o avião que conduzia o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Cabo Verde teve de retornar a Brasília em razão de "questões técnicas".

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil

A FAB não detalhou o que aconteceu com a aeronave, mas acrescentou que a segurança dos passageiros não foi afetada.

Segundo a assessoria da Câmara, um vidro do avião trincou e, com o retorno ao Brasil, Maia cancelou a agenda em Cabo Verde.

"A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, retornou a Brasília (DF), às 18h30, desta quinta-feira (10/01), devido a questões técnicas. O voo com destino a Cabo Verde decolou da capital federal às 16h. Em nenhum momento do voo a segurança dos passageiros foi afetada. A FAB disponibilizou outra aeronave para efetuar o voo", informou a FAB.

Agenda em Cabo Verde

Rodrigo Maia participaria nesta sexta (11) da 8ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Além dos compromissos relativos à assembleia, o presidente da Câmara também iria se encontrar com o presidente do país, Jorge Carlos Fonseca.

De acordo com a assessoria da Câmara, Rodrigo Maia ficará em Brasília nesta sexta-feira, sem compromissos públicos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas