Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Bombardeiros B-2 Spirit integram base aérea dos EUA no Havaí

A Força Aérea dos EUA anunciou o envio de três bombardeiros B-2 Spirit e mais de 200 aviadores à Base de Pearl Harbor-Hickam, no Havaí.


Sputnik

Os bombardeiros rodam regularmente na região Indo-Pacífico para integrar as capacidades com parceiros-chave regionais, mantendo um alto nível de proficiência das tripulações.


Bombardeiro B-2
B-2 Spirit © Foto: Northrop Grumman

Segundo o diretor de operações do 393º Esquadrão de Bombardeiros, tenente-coronel Joshua Dorr, esse treinamento é crucial para manter a interoperabilidade regional, permitindo dessa maneira realizar exercícios conjuntos com os aliados.

Anteriormente os treinamentos dos bombardeiros Spirit utilizaram muitas vezes a Base Aérea de Andersen, em Guam, segundo a revista Defence Blog, mas esta é apenas a segunda vez que eles foram transferidos para o Havaí.

Durante o primeiro posicionamento dos B-2 na Base de Pearl Harbor-Hickam, os bombardeiros voaram em muitas missões locais e de longo alcance, realizando reabastecimentos e se integrando com o 199º Esquadrão de Caças da Ala 154 da Guarda Aérea Nacional do Havaí.

O Northrop Grumman B-2 Spirit é um bombardeiro estratégico furtivo, projetado para penetrar as defesas antiaéreas mais sofisticadas. Além disso, a aeronave pode lançar armas convencionais e termonucleares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas