Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Bombardeiros B-2 Spirit integram base aérea dos EUA no Havaí

A Força Aérea dos EUA anunciou o envio de três bombardeiros B-2 Spirit e mais de 200 aviadores à Base de Pearl Harbor-Hickam, no Havaí.


Sputnik

Os bombardeiros rodam regularmente na região Indo-Pacífico para integrar as capacidades com parceiros-chave regionais, mantendo um alto nível de proficiência das tripulações.


Bombardeiro B-2
B-2 Spirit © Foto: Northrop Grumman

Segundo o diretor de operações do 393º Esquadrão de Bombardeiros, tenente-coronel Joshua Dorr, esse treinamento é crucial para manter a interoperabilidade regional, permitindo dessa maneira realizar exercícios conjuntos com os aliados.

Anteriormente os treinamentos dos bombardeiros Spirit utilizaram muitas vezes a Base Aérea de Andersen, em Guam, segundo a revista Defence Blog, mas esta é apenas a segunda vez que eles foram transferidos para o Havaí.

Durante o primeiro posicionamento dos B-2 na Base de Pearl Harbor-Hickam, os bombardeiros voaram em muitas missões locais e de longo alcance, realizando reabastecimentos e se integrando com o 199º Esquadrão de Caças da Ala 154 da Guarda Aérea Nacional do Havaí.

O Northrop Grumman B-2 Spirit é um bombardeiro estratégico furtivo, projetado para penetrar as defesas antiaéreas mais sofisticadas. Além disso, a aeronave pode lançar armas convencionais e termonucleares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas