Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Brasil: aeronaves AH-11B chegam ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque

Em 22 de janeiro, os dois primeiros helicópteros Super Lynx modernizados chegaram às dependências do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque, onde receberam a denominação de AH-11B.


DefesaNet

A chegada das aeronaves ocorreu dois anos e sete meses após o primeiro helicóptero AH-11A deixar o Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia rumo à sede da empresa Leonardo Marconi Westland (LMW) em Yeovil, Reino Unido, para o início do processo de modernização.

Chegada dos helicópteros Super Lynx modernizados no Esquadrão HA-1 Foto - CCSM

Fruto de contrato celebrado entre a União Federal, representada pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha, e a LMW, os helicópteros receberam novos motores LHTEC CTS800-4N, em substituição aos Rolls-Royce Gem 42 Mk. 1017.

As aeronaves também estão compatibilizadas com o uso de Óculos de Visão Noturna (OVN) e foram contempladas com a inclusão de um Processador Tático, de três novos displays que comporão o Painel Digital, e com diversos equipamentos que serão essenciais para o aprimoramento de sua performance.

Os AH-11B serão peça fundamental para a ampliação da capacidade da Esquadra, otimizando as operações de esclarecimento, de interdição marítima, ações contra ameaças de superfície e de submarinos, assim como, as operações de socorro e ações humanitárias, ao longo da “Amazônia Azul”.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas