Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Caça da Força Aérea da Índia sofre queda no norte do país, diz mídia

Um caça Jaguar da Força Aérea da Índia caiu na cidade de Kushinagar, estado de Uttar Pradesh (norte do país), informou o jornal Times of India.


Sputnik

O avião levantou voo da cidade de Gorakhpur para missão rotineira. Segundo a mídia, o piloto conseguiu se ejetar do caça e, com ajuda de paraquedas, aterrissar em segurança.


Caça Jaguar da Força Aérea da Índia
SEPECAT Jaguar indiano © AFP 2018 / PRAKASH SINGH

A causa da queda ainda não foi revelada. Uma comissão investigativa foi encarregada para analisar o acidente.

Um vídeo, filmado no local do acidente, mostra escombros flamejantes e uma grande multidão de testemunhas.

"Nesta manhã, um avião Jaguar caiu quando estava levantando voo de Gorakhpur para uma missão rotineira. O piloto se ejetou com segurança. Uma comissão investigativa foi encarregada para analisar o acidente", lê-se no comunicado da Força Aérea da Índia.

Jaguar é um caça de ataque ao solo de dois motores, projetado e desenvolvido pelas empresas BAC (hoje BAE) inglesa e a Breguet francesa (hoje faz parte da Dassault) nos anos 1960. A Índia começou a usar esses caças em 1979.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas