Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Caça marroquino cai na região norte do país

O caça marroquino Mirage F1 caiu durante o vôo de treinamento na região norte do país, segundo um comunicado das Forças Armadas Reais Marroquinas divulgado à imprensa nesta segunda-feira (21).


Sputnik

"O caça Mirage F1 das forças aéreas do Reino [do Marrocos], que estava realizando um voo de treinamento, caiu na segunda-feira na região de Taunat devido a um defeito técnico", diz o comunicado sem especificar o que teria falhado.


Resultado de imagem para mirage f1 maroc
Mirage F-1 marroquino | Reprodução

Segundo o comunicado, o piloto sobreviveu no incidente. A falha não causou nenhuma morte ou dano a casas e infraestrutura, já que ocorreu em uma área não populada.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas