Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Catador de recicláveis encontra granada de fuzil em terreno de Mineiros do Tietê

Grupo Especial da Polícia Civil foi acionado para avaliar o material que seria artefato de guerra.


Por G1 Bauru e Marília

Uma granada de fuzil foi encontrada por um catador de recicláveis em um terreno onde há um lixão, na manhã desta quinta-feira (3), em Mineiros do Tietê.

GER irá analisar o objeto que foi apreendido em Mineiros do Tietê  — Foto: Polícia Civil / Divulgação
GER irá analisar o objeto que foi apreendido em Mineiros do Tietê — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Segundo a polícia, o homem estranhou o objeto e o levou para casa. Lá, pesquisou na internet e descobriu que se tratava de um de um artefato utilizado em guerras. Depois disso, ele procurou a delegacia para entregar o objeto.

A Polícia Civil apreendeu a granada e acionou o Grupo Especial de Reação (GER), uma equipe especializada da Polícia Civil, que vai fazer a avaliação do explosivo e levá-lo à capital.

Caso seja necessário, será feita a detonação em centro de treinamento em São Paulo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas