Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

'Cisne branco' no Ártico: Tu-160 realiza voo sobre Extremo Norte russo (VÍDEO)

Bombardeiros estratégicos russos Tu-160, também conhecidos como "cisnes brancos", sobrevoaram o oceano Ártico e os mares de Barents, de Kara e de Laptev por mais de 15 horas.


Sputnik

A gravação, que dura cerca de um minuto, mostra como os aviões cruzam o espetacular céu do Extremo Norte da Rússia.


Um bombardeiro estratégico Tu-160 da Força Aeroespacial russa
Tupolev Tu-160 © Sputnik / Vladimir Sergeev

"Mais uma vez, eles [os Tu-160] demonstraram capacidade de funcionar em qualquer área, em quaisquer condições climáticas", declarou o tenente-general Sergei Kobylash.

O bombardeiro estratégico russo Tu-160 é considerado o maior e mais poderoso avião supersônico na história da aviação militar, bem como a aeronave militar mais pesada. O Tu-160 está em serviço desde 1987 e foi usado pela primeira vez em condições de combate na Síria em 2015.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas