Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Divulgada FOTO da nova peça de artilharia autopropulsada russa Lotos

A empresa russa de produção de armamento Instituto Central de Investigação Científica de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa) mostrou pela primeira vez a aparência exterior da peça de artilharia autopropulsada russa Lotos (Nelumbo, em russo) no seu calendário para 2019.


Sputnik

Em outubro, o diretor-geral da empresa, Albert Bakov, comunicou à Sputnik que o TSNIITOCHMASH começou a criação do protótipo de testes do veículo Lotos, que deve substituir os sistemas de artilharia autopropulsados Nona-S das Tropas Aerotransportadas da Rússia.

Uma página do calendário da empresa russa TSNIITOCHMASH mostrando a peça de artilharia autopropulsada russa Lotos
Uma página do calendário da empresa russa TSNIITOCHMASH mostrando a peça de artilharia autopropulsada russa Lotos © FOTO: FACEBOOK/TSNIITOCHMASH

"Para criar qualquer material militar, especialmente de artilharia, é necessário ter inspiração. Por trás das exigências rigorosas do caderno de encargos deve haver sempre algo mais. Cada desenvolvedor e engenheiro vê com antecedência o aspeto da sua obra. Para nós foi a planta nelumbo que se tornou uma espécie de inspiração", explicou o desenvolvedor principal da arma, engenheiro Dmitry Melikhov, cujas palavras estão inscritas na página do calendário, publicado no Instagram.

Melikhov afirmou que o nelumbo é uma combinação de beleza, graça e invencibilidade, visto que parece frágil, mas cresce em condições difíceis. O Lotos russo tem caraterísticas balísticas muito altas e munições eficazes e foi construído pelo princípio da "proporção áurea", comentou o engenheiro, acrescentando que apesar do seu poderio o Lotos também agrada ao olhar.

A assessoria de imprensa da empresa esclareceu que os trabalhos para criação do Lotos estão sendo efetuados para aumentar as capacidades de fogo e de manobra das Tropas Aerotransportadas da Rússia.

Agora o Instituto está montando e afinando o protótipo de testes do Lotos com aplicação de uma série de soluções extraordinárias que permitem aumentar a ergonomia e as capacidades de sobrevivência, combate e marcha do veículo.

No entanto, a assessoria de imprensa da empresa não detalhou as caraterísticas concretas do Lotos, que permanecem classificadas até o início dos testes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas