Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Divulgado VÍDEO da interceptação de mísseis israelenses contra Síria

A agência de notícias síria SANA publicou imagens que mostram como o sistema de defesa antiaérea da Síria interceptou o ataque aéreo israelense desta sexta-feira (11) contra Damasco.


Sputnik

Segundo o canal de televisão estatal Ikhbariya, aviões israelenses que voavam na região da Galileia, na fronteira com o Líbano, lançaram vários mísseis em direção à capital da Síria.


Resultado de imagem para Divulgado VÍDEO da interceptação de mísseis israelenses contra Síria
Reprodução

A maioria dos mísseis foi interceptada com mísseis antiaéreos terra-ar.

Segundo uma fonte militar, apenas um armazém foi danificado na região do Aeroporto Internacional de Damasco.

O portal Flightradar informou que, logo depois do ataque, um avião civil da Syrian Air decolou do aeroporto de Damasco para o Bahrein.

Um ataque similar aconteceu em 25 de dezembro, quando aviões israelenses atingiram a Síria a partir do espaço aéreo libanês. O ataque durou mais de uma hora e meia. Segundo a SANA, a defesa antiaérea síria conseguiu interceptar a maioria dos mísseis, mas um depósito de munições foi danificado e três militares ficaram feridos. O Ministério da Defesa da Rússia informou que os aviões israelenses atacaram no momento em que aviões civis pousavam nos aeroportos de Beirute e Damasco.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas