Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Embaixadas confirmam morte de britânico e americano em ataque em Nairóbi

Um britânico e um americano estão entre as 14 vítimas mortais do ataque cometido ontem a um luxuoso complexo hoteleiro de Nairóbi, informaram nesta quarta-feira as embaixadas de ambas as vítimas mortais.


EFE

Nairóbi - "Lamento confirmar que acreditamos que pelo menos um cidadão britânico foi assassinado no ataque. Estamos dando todo o apoio à família e amigos neste momento difícil", disse o embaixador britânico, Nic Haley, em mensagem gravada e divulgada em sua conta do Twitter.


EFE/ Dai Kurokawa
EFE/ Dai Kurokawa

Da mesma maneira se expressou o diplomata americano, Bob Godec, ao confirmar a morte de um homem americano.

"Estamos dando assistência à família da vítima e a outros cidadãos americanos que foram afetados", afirmou Godec nessa mesma rede social.

Ambas as embaixadas informaram que apoiaram as autoridades quenianas durante o ataque, que começou ontem por volta das 15h local (9h, em Brasília) e acabou hoje por volta das 9h30 local (3h30, em Brasília) com a morte de todos os envolvidos e de 14 das vítimas, segundo o Governo.

O ataque foi realizado com o uso de explosivos, rifles de assalto e um terrorista suicida no complexo localixado na rua 14 Riverside no bairro de Westlands, onde estão vários negócios e restaurantes e o luxuoso hotel DusitD2, um lugar frequentado por homens de negócios e onde empresas e organismos realizam diariamente conferências e reuniões.

Os trabalhos de resgate e recuperação de corpos ainda seguem em andamento.

O grupo jihadista Al Shabab reivindicou ontem a autoria do ataque.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas