Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Esclarecimento sobre vídeo em navio da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Comunicação Social, participa que o navio do vídeo é o Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito, sediado no Rio de Janeiro.


Poder Naval

Durante estágio de mar de militares, foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha.


Resultado de imagem para Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito

Assim, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado procedimento administrativo; cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes as necessárias correções no inaceitável comportamento.

Atenciosamente
Centro de Comunicação Social da Marinha

NOTA DO PODER NAVAL


No vídeo divulgado em redes sociais o Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito aparece com a bandeira de faina içada e a bandeira ROMEO sendo recolhida, indicando que o navio tinha acabado de realizar uma faina com o outro Aviso de Instrução de onde o vídeo foi feito.

É uma tradição na Marinha do Brasil tocar música e a exibir mascotes durante e após a realização de fainas em seus navios.

Tradições militares não podem se tornar reféns da intolerância e má-fé das mídias sociais. E nem a Marinha.

Em outras Marinhas, por exemplo, existem brincadeiras que poderiam ser consideradas politicamente incorretas, como a da foto abaixo, em um navio da Marinha Holandesa.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas