Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Esclarecimento sobre vídeo em navio da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Comunicação Social, participa que o navio do vídeo é o Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito, sediado no Rio de Janeiro.


Poder Naval

Durante estágio de mar de militares, foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha.


Resultado de imagem para Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito

Assim, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado procedimento administrativo; cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes as necessárias correções no inaceitável comportamento.

Atenciosamente
Centro de Comunicação Social da Marinha

NOTA DO PODER NAVAL


No vídeo divulgado em redes sociais o Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito aparece com a bandeira de faina içada e a bandeira ROMEO sendo recolhida, indicando que o navio tinha acabado de realizar uma faina com o outro Aviso de Instrução de onde o vídeo foi feito.

É uma tradição na Marinha do Brasil tocar música e a exibir mascotes durante e após a realização de fainas em seus navios.

Tradições militares não podem se tornar reféns da intolerância e má-fé das mídias sociais. E nem a Marinha.

Em outras Marinhas, por exemplo, existem brincadeiras que poderiam ser consideradas politicamente incorretas, como a da foto abaixo, em um navio da Marinha Holandesa.



Comentários

Postagens mais visitadas