Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Exército dos EUA vai adquirir 342 sistemas de foguetes de artilharia adicionais M142 HIMARS (VIDEO)

De acordo com informações do site Federal Business Opportunities, de 26 de dezembro de 2018, o Comando de Contratação do Exército dos EUA de Redstone antecipa a concessão de um contrato para a produção do HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System). A proposta de ação do contrato incluirá uma base de 12 meses e quatro anos de opção para até 343 M142 lançadores HIMARS, fabricados pela Lockheed Martin.


Forças Terrestres

Esse requisito diz respeito à produção de novos lançadores HIMARS e requisitos de suporte de 2019 a 2023, incluindo manutenção do PDDP, treinamento, equipamentos de suporte, testes de qualificação, sobressalentes iniciais/peças de reparo, software e esforços para corrigir problemas de obsolescência.



O M142 HIMARS é um sistema de lançador de múltiplos foguetes montado em um chassi de caminhão 6×6 FMTV. O objetivo do HIMARS é engajar e derrotar artilharia, concentrações de defesa aérea, caminhões, blindados leves e transportadores de pessoal, bem como apoiar as concentrações de tropas e suprimentos.

Oferecendo poder de fogo do MLRS (Multiple Rocket System) em um chassi sobre rodas, o Sistema de Foguete de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS) pode carregar um pacote de seis foguetes. O HIMARS é transportável por C-130 e pode ser desdobrado em áreas anteriormente inacessíveis para lançadores mais pesados.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas