Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Explosão abala subúrbio de Damasco, capital síria

A explosão ocorreu em uma rodovia em um subúrbio de Damasco, na Síria, informou a agência estatal síria SANA.


Sputnik

"A explosão foi ouvida em torno da rodovia no sul da área de Damasco, os primeiros relatos sugerem um ato terrorista", informou a SANA.


Explosão no sul de Damasco
Explosão no sul de Damasco © Sputnik / BASEL SHARTOUH

Todas as estradas que levam ao local da explosão foram fechadas. Segundo a SANA, a explosão foi causada por um carro bomba. O incidente não deixou vítimas. O suspeito do ataque já foi detido.

Em 16 de janeiro, uma explosão perpetrada por uma mulher-bomba no centro da cidade síria de Manbij causou mais de 20 mortos e cerca de 16 feridos. O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) reivindicou a responsabilidade pelo atentado.

O conflito armado na Síria dura desde 2011. No final de 2017, foi anunciada a vitória sobre o Daesh na Síria e no Iraque. No entanto, os combates contra militantes ainda prosseguem em algumas partes da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas