Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

F-35: Lockheed Martin recebe contrato de upgrade de aviônicos

A Lockheed Martin recebeu um contrato de US$ 712,5 milhões em apoio à atualização aviônica Technology Refresh 3 (TR3) do F-35 Lightning II.


Poder Aéreo

O contrato, que foi concedido pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD) em 27 de dezembro, abrange o desenvolvimento de hardware avançado relacionado ao esforço de TR3, que deve ser lançado a partir da LRIP (Low-rate inicial) de produção inicial em 2023.


Cockpit do F-35

A atualização TR3 faz parte do programa de modernização de acompanhamento do Bloco 4 (capacidade de combate total) para o F-35, também conhecido como Continuous Capability Development and Delivery (C2D2). A capacidade mais ampla do Bloco 4 deve ser implementada em quatro incrementos (Bloco 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4).

Para isso, em junho de 2017, a Lockheed Martin anunciou que selecionou a Harris Corp HRS para atualizar aviônicos do sistema de missões para o F-35 Lightning II como parte do programa Technology Refresh 3 (TR3), aumentando significativamente o armazenamento de dados da aeronave, processamento de display e capacidade de processamento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas