Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Frota da Rússia recebe nova corveta dotada de mísseis de cruzeiro

Mytischi é o nome da nova corveta do projeto 22800 Karakurt dotada de mísseis de cruzeiro que recentemente foi construída para a Frota do Báltico russa, informa o jornal Izvestia.


Sputnik

De acordo com a edição, o projeto de pequenas e furtivas corvetas (apenas 800 toneladas de deslocamento), mas equipadas com armas poderosas, que incluem 8 lançadores de mísseis de cruzeiro da classe Kalibr-NK, foi lançado em 2015 após o grande sucesso desses navios durante a operação russa contra o Daesh no Oriente Médio.


Mytischi | Reprodução

O projeto 22800 foi desenvolvido pelo escritório de projetos navais Almaz. Estas embarcações, destinadas a levar a cabo missões em zonas marítimas próximas, possuem grande capacidade de manobra e excelente navegabilidade. Além disso, contam com a presença de tecnologias furtivas.

"Os navios do projeto 22800 Karakurt são navios de mísseis pequenos revolucionários nos quais foi possível combinar de forma eficaz todos os melhores avanços e novas tecnologias", diz o capitão do navio, capitão-de-corveta Adil Azimov.


Mytischi | Reprodução

Os novos navios 22800 Karakurt incorporarão uma nova versão do sistema antiaéreo Pantsir, que irá expandir significativamente suas capacidades de defesa antiaérea.

A construção destas corvetas continua ativamente em vários estaleiros russos. Estes navios serão incorporados em todas as frotas do país. A concepção e o casco dos navios usam a chamada tecnologia 'furtiva', que visa reduzir a possibilidade de eles serem detectados por radares inimigos.

Comentários

Postagens mais visitadas