Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Frota da Rússia recebe nova corveta dotada de mísseis de cruzeiro

Mytischi é o nome da nova corveta do projeto 22800 Karakurt dotada de mísseis de cruzeiro que recentemente foi construída para a Frota do Báltico russa, informa o jornal Izvestia.


Sputnik

De acordo com a edição, o projeto de pequenas e furtivas corvetas (apenas 800 toneladas de deslocamento), mas equipadas com armas poderosas, que incluem 8 lançadores de mísseis de cruzeiro da classe Kalibr-NK, foi lançado em 2015 após o grande sucesso desses navios durante a operação russa contra o Daesh no Oriente Médio.


Mytischi | Reprodução

O projeto 22800 foi desenvolvido pelo escritório de projetos navais Almaz. Estas embarcações, destinadas a levar a cabo missões em zonas marítimas próximas, possuem grande capacidade de manobra e excelente navegabilidade. Além disso, contam com a presença de tecnologias furtivas.

"Os navios do projeto 22800 Karakurt são navios de mísseis pequenos revolucionários nos quais foi possível combinar de forma eficaz todos os melhores avanços e novas tecnologias", diz o capitão do navio, capitão-de-corveta Adil Azimov.


Mytischi | Reprodução

Os novos navios 22800 Karakurt incorporarão uma nova versão do sistema antiaéreo Pantsir, que irá expandir significativamente suas capacidades de defesa antiaérea.

A construção destas corvetas continua ativamente em vários estaleiros russos. Estes navios serão incorporados em todas as frotas do país. A concepção e o casco dos navios usam a chamada tecnologia 'furtiva', que visa reduzir a possibilidade de eles serem detectados por radares inimigos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas